sábado, 1 de junho de 2019

Present Perfect

PRESENT PERFECT
- Ação que aconteceu e continua.
- Formatação: HAS/HAVE + PP
--- Forma apropriada do verbo auxiliar to have (no Presente)
--- + Past Participle do Verbo Principal.

|||CONJUGAÇÃO DO VERBO TO HAVE NO PRESENTE
I have – I’ve
You have – You’ve
He has – He’s
She has – She’s
It has – It’s
We have – We’ve
You have – You’ve
They have – They’ve


|||EXEMPLOS
- He has been a great grandfather. (Ele foi um grande avô.)
- I have bought some books. (Eu comprei alguns livros.)

|||FORMAÇÃO DAS FRASES
Eg1.:
Affirmative: Your nephew has bought new CDs. (Seu sobrinho comprou novos CDs.)
Interrogative: Has your nephew bought new CDs? (Seu sobrinho comprou novos CDs?)
Negative: Your nephew has not (hasn't) bought new CDs. (Seu sobrinho não comprou novos CDs.)

Eg2.:
Affirmative: I have bought some books. (Eu comprei alguns livros.)
Interrogative: Have I bought some books? (Eu comprei alguns livros?)
Negative: I have not (haven’t) bought some books. (Eu não comprei alguns livros.)

Eg.n:
Affirmative:
Pessoa + Verb ‘To Have’ conjugado de acordo com a Pessoa + Past Participle do Verbo Principal

Interrogativa:
Verb ‘To Have’ conjugado de acordo com a Pessoa + Pessoa + Past Participle do Verbo Principal

Negativa:
Pessoa + Verb ‘To Have’ conjugado de acordo com a Pessoa + not + Past Participle do Verbo Principal

|||RESPOSTAS CURTAS
Have you done translations? (Você fez as traduções?)
- Yes, I have!
- No, I haven't!

Has your mother made tuna sandwich for you? (Sua mãe fez sanduíche de atum para você?)
- Yes, she has!
- No, she hasn't!

|||SIMPLE PAST X PRESENT PERFECT
#01
I have gone to the beach. X I went to the beach last week.
Ambas significam ‘Eu fui à praia’. Porém, no Simple Past tem tempo definido, diferente do Present Perfect, que não tem.

#02
I have gone to Penedo. = Ele foi.
X
I have been to Penedo. = Ele foi e voltou.

|||FOR X SINCE
eg1.:
I have read for [years, weeks, days, hours, ...].
Eu li por [anos, semanas, dias, horas, …].

eg2.:
She's studied Japonese since [last year, last week, 2009, 9 o' clock, …].
Ela estudou Japonês desde [último ano, última semana, 2009, 9 horas, ...].

|||ADVERBS
A. ALREADY: em frases afirmativas e interrogativas com sentido de JÁ (com sentido de rotina).
I've already made the bed. - Eu já fiz a cama.
Have you already done your lesson? - Você já fez a lição?

B. YET: no final de frases interrogativas com sentido de JÁ ou AINDA.
Have you made friends on your MSN yet? - Você já fez amigos em seu MSN?
Haven't you called your cousin yet? - Você ainda não chamou sua prima?

C. JUST: apenas, acabei de, justo
I've just explained it. - Eu acabei de explicar isto.
She's just sent this e-mail. - Ela acabou de enviar este e-mail.

D. NEVER: nunca
I've never heard about it. - Eu nunca li sobre isto.
I've never seen this movie. - Eu nunca vi este filme.

E. EVER: já (ação não rotineira)
Have your ever eaten octopus? - Você já comeu polvo?
Not yet. - Ainda não.
No, I haven't.
Yes, I've already eaten it. - Sim, eu já comi isto.
No, I have never eaten it. - Não, eu nunca comi isto.

|||ATTENTION!
Have you already done the dishes? (Você já fez/arrumou os pratos?)
Coisa rotineira
X
Have you ever been to Cataguases*? (Você já esteve em Cataguases*?)
Coisa não rotineira.

*Município de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário