segunda-feira, 28 de maio de 2018

[19] ACTIVE VOICE | PASSIVE VOICE


- é formada por VERBO TO BE (no tempo adequado) + particípio passado do verbo principal.

Eg.: Jane writes a letter. >> Jane escreve uma carta. (Simple Present)
        A letter is written by Jane. >> Uma carta é escrita por Jane.

- o objeto da voz ativa torna-se sujeito na voz passiva.
- o sujeito torna-se agente da passiva.
- o agente da passiva vem sempre precedido por BY ou então pode ser omitido.

Eg.: Jane is reading an article.
        An article is being read (by Jane).

- quando o verbo da voz ativa tiver dois objetos, qualquer um deles pode ser o sujeito da passiva.

Eg.: John told me a story. (Simple Past - Dois objetos: "me" e "a story")
       A story was told me by John. [or] I was told a story by John.


***
LINKS IMPORTANTES:
***
MEUS ARTIGOS ACADÊMICOS:

>> Coração Partido: o meu erro foi demais!
>> Botar a cara, ninguém quer!
>> Os benefícios da Sinceridade!
>> Madonna | 58 anos | Ela não para! [Ano por Ano] [Álbuns, Clipes, Filmes, Documentários, Teatro, Turnês e Recordes]
>> Sonhos, Amizades & Família: Semana conflitante... dias turbulentos!!!
>> Anitta sempre dentro; Marcela Tavares excluída!
>> Ser homossexual: que pecado hein!
>> Eu faço parte da 'Geração Enganada'!
>> Felipe Neto - Minha vida não faz sentido [COMENTÁRIOS]
>> Por que eu sou excluído por cantores evangélicos!?
>> Você vai ser curado... em Nome de Jesus!?
>> INTERVENÇÃO MILITAR: A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DO PAÍS!

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @raphaelppaiva
CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/raphyaw
FACEBOOK: https://www.facebook.com/raphaell.ppaiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário