sábado, 3 de outubro de 2020

PERSONAL PRONOUN SUBJECT CASE

PERSONAL PRONOUN SUBJECT CASE
[ I | You | She | He | It | We | You | They ]


1. São usados antes do verbo, ou seja, assumem a função de SUJEITO.
Ex.1: I love Madonna. - Eu amo Madonna.
Ex.2: She loves Thalia. – Ela ama Thalia.
 
2. Quando na mesma oração você se refere a si mesmo e a outra pessoa, você deve mencionar a outra pessoa primeiro (Normas de Cortesia).
Ex.: My sister and I will go to the movies. - Minha irmã e eu iremos ao cinema.
 
Obs.: lembre-se do seriado Chaves, quando o personagem diz: "O burro na frente!".
 
3. Depois das palavras THAN e AS, o pronome assume a forma determinada pela função que exerce.
Ex.1: Robert is taller than I (am). - Robert é maior que eu.
Ex.2: He loves her more than me. - Ele a ama mais que eu.
Ex.3: He loves her more than I (love her). - Ele a ama mais que eu (a amo).
 
4. O pronome SHE é, às vezes, empregado em relação a países, cidades e máquinas (carros, navios, motocicletas etc).
Ex.: Brazil is a very large country. It (She) is in South America.
       Brasil é um país muito grande. Ele fica na América do Sul.
 
5. O pronome IT deve ser usado em relação a bebês quando não se sabe o sexo dos mesmos, embora tal prática seja considerada, principalmente nos EUA, ligeiramente indelicada.
Ex.: The baby is crying. I think it is hungry.
       O bebê está chorando. Eu acho que ele está com fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário