quinta-feira, 16 de julho de 2020

25 Perguntas e Respostas em Inglês que você deve ter na ponta da língua!


25 Perguntas e Respostas em Inglês
que você deve ter na ponta da língua!

01. Who are you? - Quem é você?
I am Raphael Paiva.; I’m Raphael Paiva. – Eu sou Raphael Paiva.

02. What do you want? – O que você quer?
I want to eat pizza. – Eu quero comer pizza.

03. Where are you from? – De onde você é?
I’m from Brazil. – Eu sou do Brasil.

04. How old are you? – Quanto anos você tem?
I am thirty years old. – Eu tenho 30 anos.

05. What is your name? Ou What’s your name? – Qual o seu nome?
My name is Raphael Paiva. – Meu nome é Raphael Paiva.

06. What is your profession? – Qual a sua profissão?
I am a teacher. – Eu sou professor.

07. What’s your nationality? – Qual a sua nacionalidade?
I am Brasilian. – Eu sou brasileiro.

08. What time is it? – Que horas são?
It is three o’clock. – São três horas.
It is six twenty ou It is twenty past six. – São seis horas e vinte minutos.
It is three fifteen ou It is a quarter past three.- São três horas e quinze minutos.

09. What is your phone number? – Qual é o número do telefone?
The number is nine-five-one-seven-five-three-six. – O número é 951-7536.

10.  Who is calling? – Quem está chamando?
It is Raphael Paiva. – É Raphael Paiva.

11. Where are you calling from? – De onde você está ligando?
I’m calling from Rio de Janeiro. – Eu estou ligando do Rio de Janeiro.

12. Could you spell your name, please? – Você poderia soletrar seu nome, por favor?
13. Are you married? – Você é casado?
14. Are you…? – Você é...? ou Você está...?
15. Do you have...? – Você tem...?
16. What do I do? – O que eu faço?
17. Can I come in? – Posso entrar?
18. May I come in? – Posso entrar? (mais formal)
19. Do you think...? – Você acha...?
20. Would you like...? – Você gostaria...?
21. Anything else? – Algo mais?
22. Could you repeat...? – Você poderia repetir...?
23. How do you do? – Como vai você?
24. What’s your problem? – Qual o seu problema?
25. Do you know...? – Você sabe...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário